Ultimamente muito tem se falado sobre as famosas “Câmeras de segurança com Infravermelho”. Dizem que ela é sempre a melhor opção. Mas não é bem assim, o infravermelho só e bem vindo quando se tratam de câmeras ou micro câmeras de *lux* inferior a 0,1. Ou seja, câmeras que quando estão na escuridão total, tem os leds de infra ativados, mostrandAo a imagem em preto e branco.

Quando se trata de câmeras com lux maior que 1,5 o infra pode até prejudicar a visualização da imagem. Por exemplo, em seu circuito interno que os leds devem ser acionados somente quando baixar a iluminação ambiente, numa câmera de infravermelho com um CMOS de 2 Lux, os leds acabam ficando acionados constantemente, com isto a imagem fica muito clara, quase sem cor.

Sendo assim, se for optar por câmera ou micro Câmera de Segurança com Infravermelho em suas instalações de segurança ( CFTV ) com lux superior a 1.5, muitas vezes é melhor ficar com o modelo sem infravermelho, pois ela te dará melhor resolução de imagem com melhor definição de cores nos ambientes com uma boa iluminação.

Câmera Infravermelho HDL Câmera de Segurança com Infravermelho

Uma boa Câmera de Segurança com Infravermelho é a HM54IR da HDL, ela conta com 30 leds infravermelho que garantem uma imagem de qualidade a uma distância de até 30 metros. E mais legal, ela possui uma iluminação de 0 Lux.

Na Mundomax você encontra ainda outras Câmeras com Infravermelho, além de diversas outras Câmeras e Equipamentes de Segurança.

Posts relacionados: “Equipamentos de segurança residencial”.

*Lux*: Lux é a unidade de medida da iluminação (entendendo-se por iluminação a luz existente em um determinado ponto). Corresponde a incidência perpendicular de 1 lemen em uma superfície de 1 metro ao quadrado. No caso de uma câmera de segurança, quanto menor o Lux da câmera ou micro câmera, melhor a sua compensação e visualização em ambiente escuro.