elasticos e extensores Como fazer exercícios em casa com Elásticos e Extensores

Que tal fazer exercícios em casa, com equipamentos próprios, de forma barata, eficaz e de benefícios rápidos? Acredito que muita gente quando leu a pergunta logo atrás disse em voz alta: “Só se for agora” ou “Demorou”! E é isso mesmo, você só vai precisar de um bom Kit de Elásticos e Extensores + uma dose de disposição. E aí, topa? Então vamos lá!

Elásticos e Extensores

Os elásticos de resistência são baratos e portáteis. Muita gente fica até surpresa em como os exercícios com estes elásticos de resistência podem ser fáceis. Para algo que pesa menos que um par de meias, os elásticos são surpreendentemente bons para fazer os músculos se mexerem. Um dos bônus dos elásticos é que o núcleo dos seus músculos se exercitam durante o treino, ao contrário de outros exercícios de treinamento de força tradicional.

Os elásticos e extensores ganharam popularidade pelos seus resultados na área de estética, no Pilates, em aulas localizada e na área de fisioterapia, onde auxiliava na recuperação de lesões.

Benefícios dos exercícios feitos com elásticos:

- A execução dos movimentos exige um maior reagrupamento de fibras musculares, o que resulta na queima de boa quantidade de calorias.

- Como todo exercício aeróbio, auxilia na melhora do sistema circulatório, reduz os níveis de stress, melhora o sono e evita a obesidade.

- Gera fortalecimento muscular, tanto hipertrofia quanto maior resistência, resultando em consistentes melhoras no condicionamento físico e em maior resistência contra lesões.

- Os praticantes têm uma significativa melhora na coordenação motora, na mobilidade e apresentam maior flexibilidade.

- Pode ser utilizado para tratamentos físicos pós-cirurgicos.

Aquecimento

Como deve ser feito antes de qualquer exercício, um aquecimento dos músculos e articulações antes de usar o elástico ajuda a prevenir lesões. O alongamento pode ser simples, como marchar no lugar ou um alongamento de braços, costas e pernas, também ajuda. Durante cada exercício, mantenha o elástico em uma posição em que você se sinta confortável. Se o elástico ficar escorregando, há algumas soluções (Ah, nenhuma delas envolve largar o treino!), você pode fazer um nó nas extremidades, enrolar o elástico em torno de sua mão, ou utilizar elásticos que tenham alças.

Alguns Exercícios com os Elásticos 

Trícepete Unilateral com Elástico

 

Posição inicial:

De pé, segurando as pontas com as mãos, uma em baixo junto às nádegas e a outra atrás da nuca com o braço em flexão.

Movimento:

Inspirar e fazer a extensão do braço flectido acima da cabeça, expirando no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

 

Elevação Lateral com Elástico

 

Posição inicial:

De pé, com os dois braços próximos ao corpo e com as mãos segurando as pontas do elástico.

Movimento:

Inspirar e fazer a rotação externa do braço, expirando no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

 

Elevações Frontais com Elástico (cortador)

 

Posição inicial:

De pé, com os braços esticados junto a perna a qual o pé está o bre o meio do elástico e as mãos a segurarem as pontas do elástico.

Movimento:

Inspirar e elevar os braços em diagonal até ficarem paralelos ao solo alinhados com os ombros, expirando no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

 

Supino Com Elástico

 

Posição inicial:

De pé, com os joelhos flexionados, passe o elástico sob os dois pés, e segure as pontas com as mõas próximas aos joelhos.

Movimento:

Inspirar e elevar o corpo, deixando retas as costas e pernas, ficando os braços alinhados com o corpo, expirar no final do movimento. Retornar à posição inicial de forma controlada.

 

Flexão Unilateral do Antebraço com Elástico

Posição inicial:

Em pé, com as pernas separadas à largura dos ombros e ligeiramente flectidas, pisando o elástico. Segurar as pegas dos elásticos com as palmas das mãos viradas para cima com braços esticados em baixo

Movimento:

Inspirar e flectir o braço até ao máximo, expirar no final do movimento. Voltar à posição inicial lentamente controlando a descida, evitando movimentos bruscos.

 

Exercícios mais Comuns (clique na imagem para ampliar)

exercícios com elásticos e extensores Como fazer exercícios em casa com Elásticos e Extensores

 

Para que os exercícios com elásticos gerem resultados ainda mais positivos, não se esqueça de combiná-los com uma alimentação saudável e consultar um profissional de educação física que oriente suas atividades.

No site da TORIAN, desenvolvedora de produtos para fitness, você encontra muitos outros vídeos com exercícios para você fazer em casa.  http://www.torianallsports.com.br/videos_listagem.aspx

E no site da Mundomax você encontra toda a linha TORIAN de Fitness. Confira! https://www.mundomax.com.br/fitness

Ah e não esqueça de passar na loja online da Mundomax para adquirir o seu Kit de Leásticos, Confira! http://www.mundomax.com.br/elasticos_extensores_fitness