Como comprar um teclado musical

Hoje a Mundomax dará algumas dicas para que quando você tire seu teclado novo da caixa, você irradie prazer e satisfação, porque comprou o instrumento certo.

Em geral um Teclado Musical é um dos instrumentos musicais, que executam melodias e notas, mais fácil de aprender. Primeiro, ele é perfeito para crianças. E segundo, o teclado é ideal para quem quer aprender um instrumento novo, que lhe de possibilidades de tocar qualquer música.

Para você que está começando ou quer presentear seu filho com este belo instrumento, o que indicamos são os teclados arranjadores ou os sintetizadores. Caso você queira um teclado para aprendizado, para estudar em casa e eventualmente fazer suas apresentações, os arranjadores são perfeitos, eles possuem os mais variados ritmos e timbres. Por exemplo, se você vai tocar aquele forró, basta selecionar o ritmo escolhido e o teclado faz todo o acompanhamento, como se tivesse uma banda tocando contigo. São muitos os profissionais que tocam sozinhos, usando apenas os seus teclados arranjadores.

Mas se você quer um teclado especificamente para tocá-lo ao vivo, seja na igreja, palcos, festas ou bares, aí já podemos levar um bom teclado sintetizador. Ele é um instrumento que possui seu ponto forte nos seus timbres, que podem ser editados e armazenados no instrumento. Ele é fácil de operar, até por ser dedicado ao público que toca ao vivo e que busca essencialmente timbres de alto realismo e qualidade.

Começando o Aprendizado

As escolas de música normalmente utilizam e indicam os teclados arranjadores mais básicos para começar o aprendizado, pois estes possuem um timbre de piano satisfatório e acompanhamento automático. A Mundomax indica o YAMAHA PSR-E323, primeiro pela qualidade de teclados da Yamaha e segundo pelos recursos que possui. Ele conta com teclas sensitivas, que respondem a intensidade do toque, entrada para pedal de sustain, permite trabalhar com dois sons ao mesmo tempo (dual) e muito mais. Além disso ele conta com o Sistema Educacional Yamaha, que ajuda iniciantes em seus estudos.

Agora, se você já está a algum tempo na estrada, ou um pouco mais de dinheiro no bolso, e busca um teclado que atenda as exigências de suas apresentações, você vai precisar de um teclado com um pouco mais de recursos, um teclado que permita criar seus próprios estilos, com possibilidades de edição, que possua o recurso de gravação e seja fácil de operar. Um exemplo é Teclado PSR550B da YAMAHA.

Mas quando for comprar, você vai se deparar com algumas outras denominações: Teclado workstation e controlador, que são normalmente usados para estúdio. Os workstations são mais complexos, envolvem síntese de sons e sequênciadores para composição. Já os controladores, muitas vezes nem possuem timbres, eles apenas interpretam e geram informações midi que vão ser interpretadas por um módulo sonoro ou um instrumento digital. Hoje existe ainda os pianos digitais, que são pianos digitalizados, para poupar espaço e tempo, mas é assunto para outro artigo.

Exemplos de Teclados Musicais para compra

Nunca despreze a marca, dê preferência às marcas que têm mais tradição no mercado como Korg, Roland, Yamaha e Kurzweil, pois estes além de qualidade garantida, possuem facilidade para uma eventual assistência técnica. Vamos a alguns exemplos:

  • Iniciantes, ou que já estudam a algum tempo e não querem gastar quase nada: YAMAHA PSR-E223, PSR-E323 e PSR423.
  • Se você procura um bom substituto para um piano acústico, mas não quer torrar fortunas em pianos digitais sofisticados, as sugestões são: Yamaha P95 e o DGX 530.
  • Bom, mas se dinheiro não é problema: DGX640, SP2 KURZWEIL, Teclado com ritmos brasileiros Prelude ROLAND e os Clavinovas.
  • Caso você toque em uma banda, o ideal são os sintetizadores: Motifs da Yamaha, X50 e o M50 KORG e o SP2SX KURZWEIL.
  • Bons teclados Workstations: TR61 e o M3 da KORG.

E se você é profissional, aí vão algumas sugestões: MOTIF XS8 YAMAHA o Piano Digital KR115 ROLAND, o controlador Micro Korg e o TR76 KORG.

Bem estas são as dicas de hoje. Para localizar estes modelos de teclados, basta acessar a loja de teclados da Mundomax, lá você encontra além de todos os modelos citados acima, muitos outros modelos de teclados, Confira! http://www.mundomax.com.br/teclados_/

10 comentários em “Como comprar um teclado musical

  • 15/fevereiro/2012 em 16:34
    Permalink

    tem algum teclado com ritmos especiais para tocar gospel?Eu tenho um roland e280,estava querendo trocar,mais estou em dúvida por qual,alguem sabe de um roland que valia a pena?tinha interesse no juno di,mais vi em um site a respeito de alguns defeitos que aparecem no decorrer do tempo.

    Resposta
  • 30/março/2011 em 16:19
    Permalink

    Aconselho o cassio lk 100 com teclas iluminadas. Para iniciantes é o melhor, ele tem 100 musicas a memória e as teclas acendem quando devem ser pressionadas se for comprar usado, nao esqueça de pedir o livro com a partitura destas 100 musicas. O recurso acelera muito o aprendizado! Depois vai ter mesmo que trocar de teclado, mas é só vender no mercado livre (é seguro). Comprei o meu usado lá dois anos atraz por 400 e o vendi um ano depois por 480. Nada mal né? Um novo vai desvalorizar muito assim que vc tirar da loja.

    Resposta
  • 15/dezembro/2010 em 22:07
    Permalink

    Ola
    Gostaria de presentear uma Igreja de pequeno porte com um teclado, porem, não tenho muito recurso!
    Qual vcs me sugerem
    Obrigado

    Resposta
  • Pingback: Teclado Musical – A História | Blogmax

  • 16/outubro/2010 em 15:41
    Permalink

    Eu gostaria que indicasse para mim um teclado para iniciar o curso,não tenho conhecimento e preciso de uma orientação do teclado e como comprar.
    Desde de ja agradeço
    Juciaria

    Resposta
  • 18/fevereiro/2010 em 20:35
    Permalink

    Boa noite,

    Sou leiga no assunto e queremos presentear meu pai com um teclado Yamaha, acima de 4 dó que nos foi informado, queremos saber se este realmente é o melhor teclado, com os melhores recursos? Preço e forma de pagtos?

    Agradeço desde já e estou no aguardo,

    Waldete
    031 – 86787951

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu o post? Dê uma mãozinha para nós, compartilhe este brilhante artigo!
Como comprar um teclado musical