Violão Bom e Barato Como comprar um violão bom e barato

Veja neste artigo dicas para você comprar seu primeiro violão. Comprar um violão Bom e Barato é o desejo de todos quando vão a loja procurando um para começar o aprendizado. Este artigo nada mais é do que uma versão atualizada de um dos artigos de maior sucesso deste blog o “Como comprar seu primeiro violão”.

Violão é sem dúvida alguma o instrumento mais popular do Brasil, o sucesso de vendas de qualquer loja de Instrumentos Musicais. Isso se deve a facilidade de aprendizado, custo baixo do intrumento e claro seus inúmeros benefícios. Muitos querem comprar um violão para tocar com os amigos, animar os churrascos, presentear seus filhos, conseguir uma namorada(o), tocar nas Igrejas, tocar no quarto ou simplesmente virar uma estrela da música mundial.

Escolher o violão é o começo de tudo, mas o que acontece muito é que as pessoas são atraídas por instrumentos inadequados. Esse é o maior responsável por muitos violões estarem parados nos cantos das casas. E quer saber o motivo real de muitas pessoas desistirem do aprendizado: “Instrumento de baixa qualidade”. Por exemplo, não há como aprender a atirar com arco e flecha, se o arco for torto e não oferecer precisão… Enfim, fica claro que a qualidade do instrumento importa muito.

Hoje nós da Mundomax vamos dar dicas simples de marcas e modelos para você começar seu aprendizado. Outra dica é: priorize marcas conhecidas. Não adianta pagar R$ 70,00 em um violão Kashima, e se arrepender depois porque o violão não oferece qualidade o suficiente para o seu aprendizado.

Violão Nylon GCX15 Giannini Como comprar um violão bom e barato

Violões Acústico Nylon: Não existe regra. Mas de um modo geral o violão mais indicado para iniciantes é o violão com cordas de nylon. Principalmente, se for para crianças e mulheres. Fica mais fácil aprender, afinal um violão com cordas de nylon é muito mais macio o que não machuca tanto os dedos.

Para quem está em dúvida ainda sobre a compra de um violão, ou quer um instrumento simples para aprendizado, ou apenas para tocar em casa, com os amigos, não compensa pagar mais caro em um violão elétrico. Os violões acústicos são mais baratos que os elétricos, e resolvem para as pessoas que possuem as necessidades acima.

Violões Elétricos Aço: Agora, se você é o tipo de pessoa que já quer um comprar um violão para sair tocando por aí: um violão elétrico é lei. Mas preste atenção, aprender a tocar em um violão com cordas de aço exige muito mais dedicação e perseverança. Os dedos doem mais e cansam mais o músico.

Porém, aprendizado feito, o violão com cordas de aço é mais eclético, você pode tocar qualquer música com ele. E um violão elétrico aço já facilita se você quer se aventurar em uma banda de rock, tocar na Igreja, montar uma dupla sertaneja, tocar em bares e em festas, até os grandes palcos.

Violões Giannini: a marca certa do músico iniciante.

Violão Acústico Nylon GCX15: O GCX15 da Giannini é um dos violões mais vendidos no Brasil nos últimos anos, um violão acústico com cordas de nylon, e de excelente qualidade. Ele é leve, possui o braço um pouco mais fino em relação a outros violões clássicos e é muito barato.

E além de ser indicado para iniciantes que querem um violão bom e barato para começar seu estudo, o GCX15 da Giannini é ideal para quem só quer um violão para reunir os amigos, fazer uma roda e tocar suas músicas favoritas.Violão GIannini Elétrico Aço Folk GF1C Como comprar um violão bom e barato

Violão Folk Elétrico Aço GF1C Giannini: Este Violão GF1C (foto à direita) possui simplesmente uma das melhores relações custo x benefício do mercado. Primeiro porque é um violão Giannini com recursos encontrados apenas em instrumentos mais caros, e segundo porque ele possui um preço bem reduzido.

O GF1C da GIANNINI não é um simples violão elétrico, ele conta com um pré amplificador de 4 bandas, ou seja, além dele ser perfeito para você pluga-lo em uma caixa ou mesa de som, ele conta com um equalizador onde você pode controlar seu volume, graves, médios, agudos e o presence. Além disso, ele já vem com afinador embutido, para você deixar seu violão sempre bem afinadinho.

Ele é um violão em um modelo Folk com cordas de aço. Seu timbre é gordo e com boa presença.

Comprar um violão para criança

Dar um violão de presente para uma criança é um gesto louvável. Aliás, a dica que sempre fica da Mundomax para você que é pai ou mãe, é que você estimule desde cedo seu filho(a), desde os cinco anos se possível, com a musicalização, com músicas que alegrem a criança. A música só traz benefícios. A iniciação musical infantil desempenha um importante papel na formação da criança durante a fase pré-escolar, incentivando a concentração, memorização, imaginação e a criatividade. A prática de qualquer tipo de instrumento musical torna a criança mais confiante, facilitando os relacionamentos interpessoais e melhorando a interação com o ambiente ao seu redor.

Violão Infantil para criança Como comprar um violão bom e barato

Como já dissemos, o violão mais indicado para criança é o com cordas de nylon. Existem no mercado diversos modelos de violão infantil, com tamanhos reduzidos. Mas dificilmente indicamos este tipo de instrumento, já que a criança vai crescer logo e já vai querer um violão maior, e também para que ela não sinta a diferença no tamanho e peso do violão. Mas se a criança tiver menos que 7 anos, e você preferir um violão infantil, temos algumas sugestões.

Um violão popular que a Mundomax sempre indica é o Memphis AC-39 da TAGIMA, um violão bonito nas cores preto e natural e cordas de nylon, o que o torna um violão macio, além disso ele é muito leve. Este violão também é recomendado pela maioria das escolas de música, principalmente pela sua ótima relação custo x benefício.

Kit de violão Mundomax Como comprar um violão bom e barato

Os famosos Kits de Violão da Mundomax

A Mundomax a muito tempo vem trabalhando com os kits de violões. O que são eles? Eles nada mais são do que um pacote com tudo o que você precisa para comprar seu primeiro violão. Afinador, suporte, encordoamento reserva, palhetas, capa… Estes Kits são uma iniciativa da Mundomax de oferecer tudo o que o músico iniciante precisa, oferecendo os acessórios necessários tanto para o aprendizado, quanto para quando chegar a hora de tocar o violão profissionalmente.

Nossos Kits primeiro violão são constituídos pelos violões das marcas Giannini e Tagima. Quer saber mais sobre eles? Clique Aqui!

E Agora que você já foi apresentado a algumas dicas simples para comprar um violão bom e barato, aproveite as ofertas da Mundomax! E escolha os modelos de Violões ideais para você tocar, Confira!