Saxofone Saxofones bons para saxofonistas iniciantes

Nós da Mundomax somos suspeitos para dizer, afinal somos apaixonados por saxofone.

“Um Saxofone é a magia de uma boa banda, o místico, o belo e a beleza, a pintura, o toque final, aquele que tira lágrimas, aquele que salga e deixa a música adocicada. Seus sons fantásticos estão presentes nos sonhos de todos nós. Este é o saxofone.”

 

Uma pausa na poesia. E vamos continuar com o artigo que é destinado as pessoas que estão comprando um saxofone pela primeira vez. Lembrando, que muitas destas já possuem um aprendizado bem evoluído, afinal já tocam com um saxofone emprestado da Igreja em participam ou já estão em um curso a algum tempo, levantando um grana.

Normalmente quando os jovens decidem que querem aprender a tocar Saxofone, acabam deixando seus pais numa saia curta, porque normalmente eles tem pouco ou nenhum conhecimento sobre saxofone e acabam tendo dúvidas do que seus filhos necessitam. A dica que fica da Mundomax é: Pesquise. Marcas, modelos, tipos… e isso porque um Saxofone é um instrumento muito complexo, e seu som depende sua complexidade. Já de cara diremos marcas que estão despontando com excelentes linhas mais acessíveis para iniciantes, é o caso da Shelter, Weril, RMV e Eagle. Mas claro, se você tiver com uma grana suficiente para comprar um Yamaha, não pense duas vezes, afinal estão entre os melhores do mundo. veja o YAS 23 e o YTS 23.

Os tipos de saxofone: O saxofone existe em sete tamanhos: Os Saxofones sopranino, o alto, o barítono e o contrabaixo soam em mi bemol, enquanto que o soprano, o tenor e o baixo, soam em si bemol. A maior parte dos saxofones é curva. O soprano, mais comum na forma reta como o clarinete, aparece também na forma curva. Já o sopranino é reto, aproximando-se do tamanho de uma flauta doce contralto.

Materiais do Saxofone: Um saxofone é basicamente dividido em duas partes o todel e o corpo. O todel é removível e encaixado no topo do sax. Na extremidade a cortiça é colocada para facilitar e vedar o encaixe da boquilha. O corpo é feito de liga metálica com postes soldados em seu corpo que servirão de suporte para as chaves que por sua vez levam sapatilhas de couro que vedarão a passagem do som. Os saxofones normalmente passam por um banho para proteção da liga metálica. As rodas também são muito importantes no sax, elas servem para ajudar as chaves a abrirem e fecharem, o que traduzindo significa que influenciara a forma do instrumento ser tocado.

Partes de Saxofone Saxofones bons para saxofonistas iniciantes

Iniciante: É muito difícil para o iniciante escolher qual saxofone deseja tocar. Nesse caso, é sempre recomendado iniciar os estudos com um sax alto ou tenor, já que são os mais fáceis de encontrar no mercado, e também são mais baratos.

Mas nós da Mundomax indicamos sempre para iniciante o Saxofone Alto, que sua afinação base é em Eb. Ele é um pouco mais versátil, nele você pode tocar diversos estilos musicais como valsa, rock, jazz, blues, balada, choro, mpb, bossa, samba, etc. Mais adiante, quando já estiver mais familiarizado, o novo músico poderá optar por aquele de sua preferência. Mas é muito comum tocar-se mais de um saxofone, já que todos possuem um mecanismos específicos.

Muitos músicos já fizeram história na música tocando saxofone alto. Entre eles estão Charlie Parker, Wayne Shorter e Proveta. O alto é um modelo que possui um som muito agradável, e pode ser muito agressivo e poderoso quando preciso. Novamente não recomendamos comprar instrumento usado, o iniciante deve procurar um instrumento novo para aprendizagem, pois não conhecendo o produto, pode ser facilmente enganado.Saxofone Alto Eb SFT6430L SHELTER Saxofones bons para saxofonistas iniciantes

 

Saxofone Alto Eb SFT6430L SHELTER

Quer um saxofone de alta qualidade por um preço bem baixinho, nós da Mundomax temos uma solução: é o Saxofone Alto da Shelter (foto ao lado). Ele se destaca pela qualidade de sua construção e pelos materiais que o compõe. Seu desenho ergonômico, além de tornar-lo mais confortável para iniciantes, o torna também um instrumento de grande versatilidade.

Este Sax Shelter vem ajustado manualmente, o que lhe proporciona respostas rápidas e afinação precisa. Seu timbre é gordo e encorpado, ideal para qualquer utilização. É indicado por diversas escolas de música para quem está começando. Veja mais sobre ele.

E Agora que você já foi apresentado a algumas dicas simples para comprar um bom Saxofone, aproveite as ofertas da Mundomax! E escolha os modelos de Saxofones ideais para você tocar ou presentear seu filho, Confira!

 

Dê uma olhada também nas dicas da Mundomax para ecolher as palhetas certas para Saxofone: Como escolher e comprar uma palheta para seu Saxofone e Clarinete.