Muitas pessoas só se preocupam com segurança quando põem os pés para fora de casa. Mas hoje isso não basta mais, a violência chegou até dentro dos nossos muros, cercas, condomínios e grandes prédios. Hoje, morar em um apartamento ou em uma residência com muros altos, não é mais sinônimo de segurança.

Uma pesquisa feita pela RCI First Security and Intelligence Advising, assegurou que bandidos preferem residências com muros altos e pouca luminosidade. Esta pesquisa foi realizada na cidade de São Paulo entre 2005 e 2008, e ouviu 397 presos e ex-presidiários. Bom, vamos aos dados: das pessoas ouvidas, 73% disseram que casas com muros altos são mais fáceis de invadir, 75% com pouca luminosidade e 59% afirmam que ladrões preferem regiões mais centralizadas e movimentadas.

Esta possível preferência dos ladrões por casa com muros altos e condomínios, pode ser facilmente explicada. Ladrão nenhum gosta de ser visto, então, não há nada melhor do que se esconder atrás do próprio muro da casa em que está assaltando. Assim, conseguem agir sem chamar tanto a atenção de vizinhos e das autoridades policiais.

É como aquele velho ditado: toda a segurança é pouca. Não podemos deixar que pessoas estranhas levem o que conquistamos com tanto suor. Pensando nisso, a Mundomax preparou para você alguns recursos que você pode ter em sua casa, apartamento, condomínio ou em sua empresa, tudo para você sentir-se mais seguro, sem gastar muito.

Vídeo Porteiro

video porteiro hdl 300x220 Equipamentos de segurança residencialPara começar, o mais importante de tudo, a entrada do seu imóvel. Esta deve ser devidamente segura, para isso a Mundomax recomenda um reforço com um Vídeo Porteiro, o exemplo que damos é o Color Pinhole HDL. Este aparelho se destaca pela sua câmera oculta, perfeitamente embutida na parte inferior do interfone.

E além de ser ideal para sua casa, ele oferece segurança e comodidade para sua empresa, sua chácara, ou qualquer imóvel que você tenha. Não deixe mais que ninguém entre em sua propriedade sem você saber realmente quem é. Clique aqui e veja como.

O Vídeo Porteiro Color Pinhole HDL conta com circuito de áudio, acionamento de fechadura e geradora de toque de chamada, um monitor com tela de 4″ e um fone acoplado. A Mundomax disponibiliza este Kit num modelo sem câmera também, é o F8NTL Residencial HDL.

Câmeras

camera2 300x214 Equipamentos de segurança residencialHoje as câmeras não são mais itens de luxo, muito pelo contrário, são essenciais. Um exemplo de qualidade é o Kit Câmera de Vigilância PROTECTION, sua câmera colorida com visão noturna é plugada diretamente na sua televisão, você vai transforma-la em um ótimo sistema de vigilância. Mas se você deseja procurar outros modelos de câmeras, clique aqui.

Centrais de alarme

Uma alternativa, normalmente usada por empresas, que cabe muito bem na sua casa ou apartamento, são as centrais de alarme. As centrais de alarme têm vários setores de alarmes também chamados de zonas de alarmes, eles servem para identificar no painel qual deles esta sendo violado, por exemplo, em uma central de alarme de oito zonas podemos dividir: porta um setor de alarme, janelas outro setor de alarme, andar superior outro setor de alarme, outro andar outro setor de alarme e assim sucessivamente.

Mas para tudo acontecer você precisa escolher os sensores de alarme, veja aqui alguns modelos, estes sensores podem sercentral de alarme 300x174 Equipamentos de segurança residencial de presença ou magnéticos. Os de presença são normalmente infravermelhos, enquanto os magnéticos servem para você colocar em sua porta, e quando esta for aberta, aciona o alarme. Veja, por exemplo, o Kit de Alarme VS250 VETTI.

Na hora de escolher os sensores, a Mundomax recomenda a você decidir antes, se vai optar por com fio ou sem fio. Os sensores sem fio possuem maior praticidade, pois facilitam a instalação e evitam um certo trabalho para arrumar os lugares por onde os cabos devem passar, porém estes sensores são alimentados por bateria, a qual gera manutenção periódica, e dificuldade para descobrir quando as baterias devem ser trocadas. Já os sensores com fio exigem pouca manutenção, mas tem a desvantagem de ter que passar fios pelas paredes de sua casa, enfim, cabe a você escolher o que será melhor para o seu caso e no fim acaba ficando ao seu gosto.

E além de todos estes equipamentos de segurança, muitos outros são encontrados no site da Mundomax, entre e confira.