limpar lcd Como limpar LCD e Plasma

Que fique bem claro: Não existe um segredo para uma excelente limpeza de um LCD. O segredo que vamos desvendar hoje está na arte de não riscar, não manchar, não detonar e por fim, não destruir, as telas de LCD dos seus eletrônicos.

Os fabricantes recomendam: O ideal para retirar as marcas de dedo das visitas, as impressões digitais das crianças, ou aquelas manchinhas chatas que só aparecem quando a tela fica escura, de acordo com a assistência técnica HCL Eletrônica, autorizada da Sony e Panasonic, é usar um pedaço de algodão levemente umedecido com água e passá-lo suavemente na tela. Para limpar a poeira deve-se usar apenas um pano macio, como uma flanela. Jamais utilize objetos ásperos ou pontiagudos para remover sujeiras da superfície.

Outra dica importante da Philips é, caso espirre acidentalmente algum líquido na tela, limpe-a imediatamente. Não deixe secar porque o tempo de exposição a líquidos pode causar deformações na superfície. Os fabricantes também alertam para prestar atenção a mudanças bruscas de temperatura que podem causar estragos aos monitores. O ar pode condensar na tela e umedecê-la. Isso resulta em danos como manchas ou marcas, além de prejudicar componentes elétricos.

Porque tomar precauções para a limpeza de LCD e Plasma

Houve um tempo em que os monitores utilizavam tubos de vidro, sem nenhuma cobertura especial. Era tão fácil limpar, jogava lá um litro de álcool, esfregava e pronto, Limpo! Com o passar o tempo, os monitores passaram a usar camadas anti-reflexivas, seguidas pelos monitores de LCD e mais recentemente os monitores de LCD com acabamento glossy, que são ainda mais sensíveis. Isso deu origem a intermináveis discussões sobre o que usar para limpar telas de LCD.

Mas tem uma coisa que é certa, e que você deve levar consigo para o caixão: Utilizar produtos à base de acetona, tolueno e principalmente álcool causam danos irreparáveis ao equipamento, como por exemplo, o desbotamento das cores. Detergentes e desinfetantes também estão expressamente proibidos.

E com relação ao pano, o ideal é usar um pedaço de tecido de microfibra, que além de bastante macios, não soltam fiapos ou algodão. Toalhas de papel não funcionam muito bem e em muitos casos podem conter partículas capazes de riscar a tela.

Limpador de Tela LCD Multilaser Como limpar LCD e Plasma

Produtos especialmente desenvolvidos para limpeza de LCD e Plasma

Para garantir, a Mundomax indica produtos que são desenvolvidos especialmente para a limpeza de telas LCD e Plasma.

Lembra da indicação dos fabricantes, indicando o uso de água apenas? Pois é, a H2O é uma velha solução de limpeza conhecida por todos, mas ela tem um grande problema. É que água não dissolve gordura, o que a torna adequada apenas para as limpezas ocasionais e rotineiras, mas não para casos mais extremos.

Os Limpadores de LCD, próprios para isso, são a base de produtos que possibilitam uma limpeza profunda, sem agressão as telas.

Os ELimpadores de Tela LCD e Plasma são indicados para notebooks, monitores, TVs, câmeras digitais e celulares.

A dica da Mundomax é o: Limpador para Tela de Plasma/LCD 3×1 MULTILASER.

É claro que estas são apenas dicas, nada é regra. Agora navegue à vontade em nosso blog. E confira também os produtos que possuímos para limpeza de Telas LCD e Plasma, Confira!